Não. Este é um trabalho coletivo que precisa da colaboração de todos. Serão liberadas apenas duas credenciais por imóvel.
Sim. Os dados do veículo, também, deverão ser informados.
Nos dias de jogos não será decretado feriado, portanto, o transporte público funcionará normalmente, inclusive as Estações da Lapa e Barroquinha. Algumas linhas sofrerão alteração no seu itinerário, devido as interdições no entorno da Arena Fonte Nova.
Para maiores informações, acesse o site da Transalvador.
Sim, apresentando os documentos que comprovem a residência e propriedade do veículo.
Preferencialmente, através do site. Como opção a Transalvador montou um posto de atendimento em sua Sede, situada no Vale dos Barris, ao lado da 1ª Delegacia.
Na Sede da Transalvador após o cadastro prévio efetuado no site ou posto de atendimento presencial. O cidadão só deverá se dirigir à Transalvador, após receber um e-mail informando dia e turno em que a credencial estará disponível.
Não serão fornecidos transito Livre para carga e descarga.
Se o CEP não estiver na base de dados, não será exigida a credencial, portanto, o morador nada terá a fazer.
Entretanto, caso o imóvel esteja situado em alguma das áreas de restrição, informe a Transalvador para que seja feita uma averiguação. O solicitante deverá fornecer o seu nome, telefone ou e-mail.
O sistema permite que o operador registre uma “solicitação de inclusão de CEP”, que será analisada, podendo ser deferida ou negada.
Não, inquilino, parente, qualquer pessoa que comprove que reside no imóvel. Esta comprovação se dá através de uma conta de luz, telefone, carnê do IPTU, etc. Importante salientar, que uma vez fornecida as credenciais, o sistema bloqueará novas solicitações para este imóvel.
Não, apenas os veículos que estejam licenciados para 2013/2014. O sistema não acusa, no ato do cadastramento, a situação do IPVA/Licenciamento. Isto deverá ser verificado pelo servidor que irá conferir a documentação e efetuar a entrega da credencial. Em caso de situação irregular, a credencial não poderá ser liberada.
Os imóveis situados na Rua Rodolfo Pimentel serão acessados da forma usual, ou seja, através da Av. Mario Leal Ferreira, sentido Vale do Ogunjá, sob o viaduto Chico Mendes.
Para os imóveis situados no Condomínio Pedras do Vale, o acesso será efetuado da mesma forma, a diferença é que será disponibilizada uma canalização exclusiva de tráfego para o acesso ao Condomínio.
Desta forma, os moradores destes logradouros não precisarão ser credenciados.
Através da Baixa dos Sapateiros, Ladeira de Santana, Rua do Tinguí e Avenida Joana Angélica. Outra opção: Rua José Duarte ou Vale do Barris, Estação da Lapa e acesso ao Tororó
Sim, elas, poderão se cadastrar e terão direito a 2 credenciais por IPTU (imóvel).
Será analisado caso a caso. A solicitação deverá ser enviada à Transalvador, indicando a atividade exercida e a quantidade de credenciais necessárias.
Jardim Baiano, Rua Santa Clara (Desterro), Travessa Desterro, Rua do Carro – acesso deverá ser realizado pela Av. Joana angélica;
Rua da Cova da Onça, Ladeira da Fonte das Pedras – o acesso fica condicionado aos horários das partidas, em virtude do acesso dos torcedores pelo portão norte. O acesso fica condicionado a condição da via;
Av. Joana Angélica, trecho entre o Campo da Pólvora e a Travessa Marquês de Barbacena – acesso exclusivo pelo Vale de Nazaré ou por Nazaré. O acesso não será possível pela Piedade, Ladeira de Santana ou Ladeira da Fonte das Pedras;
Av. Guarany, Vila Platino, Rua Maria Dusá e Rua Dique Pequeno – acesso e regresso pela Avenida Vasco da Gama;
Av. Presidente Costa e Silva (Quadra Apache) – acesso e regresso pela Praça João Mangabeira;
Os moradores não contemplados com o cadastramento deverão utilizar vias alternativas para deslocarem-se às suas residências, ou seguir a orientação geral, ou seja, acessar até cinco horas antes do início dos jogos e regressar até 2 horas após o término da partida.
Exemplos:
Região da Mouraria, deve-se utilizar o acesso através da Baixa dos Sapateiros, Ladeira de Santana, Travessa Gravatá, Mouraria.
Região da Saúde – Túnel Américo Simas, Sete Portas, Vale de Nazaré, Travessa Marquês de Barbacena.
Ruas que margeiam o Dique, sentido Bonocô – o acesso se dará pelo bairro do Engenho Velho de Brotas. Para sair das referidas ruas, poderá ser utilizada a Avenida Vasco da Gama (Dique), no contra fluxo.
Jardim Baiano – o acesso será pela Rua Arquimedes Gonçalves e a saída pela Rua Boulevar Américo.
Rua do Carro – o acesso e saída será pelo Campo da Pólvora.
Ruas do Tororó – O acesso será através da Baixa dos Sapateiros, Ladeira de Santana, Rua do Tinguí e Avenida Joana Angélica. Outra opção: Rua José Duarte ou Vale do Barris, Estação da Lapa e acesso ao Tororó.